O que fazer para acabar com a celulite da barriga

O que fazer para acabar com a celulite da barriga?

Saúde

O que fazer para acabar com a celulite da barriga?

Hoje em dia, com o estilo de vida cada vez mais sedentário, muitas pessoas possuem celulite na área abdominal. Mas o que fazer para acabar com a celulite da barriga?

Para ajudar você a entender mais sobre o que fazer para acabar com a celulite da barriga, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Causas mais comuns

Antes de entrar totalmente em como eliminar a celulite abdominal, vamos dizer por que essa condição aparece na pele. 

Você deve ter em mente que a celulite aparece devido a uma superprodução de hormônios, algo que faz com que as células de gordura parem de funcionar. 

O corpo não pode drená-las e, portanto, as células acabam inflamadas, rígidas e com um tamanho desproporcional; é o que parece com a casca de uma laranja.

Mas por que essa alta produção de hormônios ocorre? Aqui mostramos as causas da celulite no abdômen.

  • Alterações hormonais, como puberdade, gravidez, etc.
  • Tomar alguns hormônios artificiais, como estrogênio.
  • Não ter uma vida ativa e passar a maior parte do seu tempo sentado.
  • Ter uma dieta rica em sódio.
  • Roupas apertadas também são outra causa de celulite.

Há muitas áreas onde a celulite pode aparecer. O abdômen é uma delas e uma das mais frequentes. No entanto, também é comum nas nádegas, pernas, quadris e braços.

Mas o que fazer para acabar com a celulite da barriga?

O que fazer para acabar com a celulite da barriga

Venus Legacy 

Venus Legacy é um dispositivo que combina radiofrequência multipolar, campos eletromagnéticos pulsados e tecnologia VariPulse de sucção controlada. 

É um tratamento não invasivo que funciona sem consumíveis, por isso é ideal para tratar a sua pele. Pode ser aplicado em tratamentos corporais e faciais, já que, além de combater a gordura e a celulite, também ajuda a rejuvenescer a pele e firmá-la.

Criolipólise

A criolipólise também é uma terapia adequada para reduzir a celulite no corpo. Com o dispositivo certo, você pode trabalhar em 4 áreas diferentes e simultaneamente. Portanto, é muito eficiente. Esta técnica usa o congelamento de células para quebrá-las e eliminá-las naturalmente do corpo.

Como remover a celulite do abdômen em casa?

Além dos tratamentos indicados nesse artigo, também existem outros hábitos que ajudarão a eliminar a celulite do abdômen. Eles são os seguintes:

  • Elimine os alimentos que causam celulite. Por exemplo, açúcares e doces, gorduras saturadas, farinhas refinadas, fast-food, frituras, etc.
  • Faça exercício físico. Como já mencionado, a celulite pode aparecer por levar uma vida sedentária. Portanto, praticar esportes é essencial para eliminá-la. Combine sessões de cardio com tonificação corporal e concentre-se na área do abdômen. Dessa forma, você poderá trabalhar os músculos localmente e remover a gordura da área.
  • Use cremes anticelulite. Embora possa parecer um mito, não é. Os cremes são bons aliados para reduzir a presença de celulite no corpo. Contudo, você terá que optar por um bom cosmético que o ajude a ativar a circulação sanguínea e fazer sua pele parecer melhor. O ideal é usá-lo duas vezes ao dia, de manhã e à noite, fazendo uma massagem circular suave.
  • Faça massagens para eliminar a celulite. Há também massagens de drenagem especialmente projetadas para eliminar a celulite. Elas são praticadas por profissionais do setor estético e ativam a drenagem natural do corpo para eliminar a retenção de líquidos.
  • Evite roupas apertadas. E, finalmente, é importante que você evite usar roupas muito apertadas que impeçam que o sangue e o oxigênio passem bem pelo nosso corpo. Em suma, vista roupas confortáveis adaptadas à sua pele para evitar o agravamento da casca de laranja (celulite).