Energize sua casa com cristais e pedras

Casa

O Feng Shui — prática pseudocientífica de origem Chinesa —, acredita no uso de forças energéticas para harmonizar indivíduos e ambientes. Nesse caso, não apenas os móveis para casa fazem diferença, como também a disposição deles, além do uso de cristais!

A utilização das pedras e cristais pode colaborar na revitalização energética do lar. Além disso, ajudam na elevação da frequência e na purificação geral.

Dessa forma, trazem renovação e proteção para transmutar as diferentes energias dos ambientes. Seu uso pode dinamizar a energia da casa e permitir que ela não fique estagnada.

Descubra como fazer a utilização de pedras e cristais para energizar a casa!

Entendendo a energia e o papel dos cristais

A palavra energia não tem uma definição exata. No entanto, está associada a uma capacidade de produção de ação — como movimento de corpos, calor e eletricidade, por exemplo —, manifestando-se de diversas maneiras.

Dessa forma, trazendo para uma perspectiva espiritual, a energia pode estar relacionada com diversas sensações, ou seja, de acordo com a frequência e a vibração de outras pessoas e corpos, a energia de um ambiente pode ser afetada.

A natureza e a energia

A natureza é uma poderosa fonte de energia. Quando estamos em contato com ela, podemos sentir as boas vibrações transmitidas.

Sendo assim, as pedras e os cristais, que fazem parte da natureza e da terra, carregam diferentes energias. Além disso, quando inseridos em casa, podem ser utilizados para vários fins. Isso porque existem diversos minerais, e cada um possui uma propriedade específica.

A utilização dos cristais em casa

O Feng Shui considera oito áreas da vida a partir da entrada da porta da casa: trabalho, amigos e viagens, criatividade, relacionamentos, sucesso, prosperidade, família ou saúde e sabedoria ou espiritualidade.

Dessa forma, para cada uma dessas áreas é possível utilizar uma pedra ou um cristal específico e transmitir intenções, que podem ativar cantos e cômodos da casa.

Confira as pedras e os cristais ativadores e estimulantes de energias para cada área da casa e da vida:

Trabalho

A forma que conduzimos nossa rotina e definimos nossa relação com o mundo exterior tem total relação com nosso trabalho. Sendo assim, o ambiente de trabalho pode ser explorado.

Pirita: também conhecida como a pedra do dinheiro, pode ser encontrada em diversas formas. Quando colocada no ambiente de trabalho, ajuda na ativação das forças e traz foco aos objetivos.

Amigos e viagens

Os amigos podem ser considerados uma espécie de guias espirituais, e as viagens promovem experiências das mais diversas.

Malaquita polida ou rolada: pedra amplificadora de energia — que deve ser limpa frequentemente —, ajuda no desenvolvimento da empatia e expressão de sentimento, além de promover mudanças com responsabilidade, rompendo padrões obsoletos.

Criatividade

Pensar no ambiente utilizado para criar e ativar ideias é a melhor forma de trabalhar o uso de pedras e cristais para a criatividade.

Labradorita: um cristal que ajuda a acalmar a mente hiperativa, ativa a imaginação e colabora na criação de novas ideias. Além disso, promove equilíbrio da razão com o sentir, trazendo uma combinação saudável do pensamento intelectual com a sabedoria intuitiva.

Relacionamentos

Local da casa que representa as relações significativas e pode-se explorar a confiança, o amor, a bondade e o companheirismo.

Quartzo rosa: a pedra ajuda na liberação de mágoas, acalmando a mente e proporcionando o sentir com o coração. Além disso, promove resiliência para lidar com situações desafiadoras, fortalece a autoestima e estimula o amor mais importante: o próprio.

Sucesso

É importante lembrar que o sucesso envolve todas as áreas da vida, e principalmente a forma como se enxerga a luz da própria vida.

Cornalina: cristal que intensifica a coragem, que ajuda na promoção de mudanças positivas. Além disso, traz motivação para o sucesso nos negócios e em outras áreas da vida.

Prosperidade

A prosperidade tem relação com a abundância em todas as áreas da vida, como a saúde, a família, os amigos e as finanças.

Topázio: ajuda no alinhamento energético do corpo, além de trazer luz para o caminho. O cristal intensifica os objetivos e ajuda na clareza dos recursos e das riquezas interiores.

Família e saúde

O espaço dos laços familiares e raízes representa a família. E o centro da casa representa o equilíbrio de todas as forças dos moradores, como a energia, as emoções e a saúde física.

Amazonita: ajuda a lidar com as cobranças da vida, principalmente no papel que se desempenha na família. Além disso, ajuda a reduzir as sobrecargas mentais e emocionais.

Citrino: pedra que busca remover atitudes e pensamentos destrutivos, que alinha as emoções e a mente e promove maior equilíbrio emocional.

Sabedoria ou Espiritualidade

O local em que se olha para o autoestudo e para o intelecto, que caminham juntos. A busca pela sabedoria pode colaborar para um caminho espiritual mais conectado com o verdadeiro ser.

Ametista: cristal que atua na ativação da intuição, que estimula a coragem e aproxima a pessoa da sabedoria. Ajuda na redução do estresse, além de equilibrar as emoções. Alivia a ansiedade e ajuda a lidar com os medos, além de afastar maus hábitos, pensamentos obsessivos e inconscientes.

Com essas informações do nosso blog, é possível começar a energizar sua casa com pedras e cristais!