É diferente tratar da imagem de sua empresa em uma localidade física e regional do que na internet. Na internet, sua empresa estará exposta ao Brasil todo. Por isso, há melhores maneiras de marcar presença online sem manchar a imagem de sua marca. Isso significa cuidar de seu branding.
O branding é tudo que envolve sua marca, desde as cores do seu logotipo, a linguagem que você utiliza nas redes sociais até as sensações que seu público-alvo tem ao comprar com sua empresa.
O branding envolve a construção e manutenção da imagem de sua marca de forma positiva, aumentando a visibilidade dela no mercado.
Um exemplo é um cliente procurar por “para que serve plug anal” e encontrar uma página com um artigo totalmente informativo de um sex shop no Google. A forma com que essa empresa postou um conteúdo relevante e seu formato informativo faz muita diferença no branding dessa empresa em específico.
Um sex shop precisa ter conteúdo informativo sobre seus produtos na internet, isso faz parte de oferecer informação e orientação para o público-alvo. O branding foi estabelecido, esse sexo shop é uma empresa que traz informações aos consumidores. Isso é um fator que pode influenciar na hora da compra. Isso é cuidar do branding da empresa.
Conheça alguns cuidados que você precisa tomar ao investir em marketing digital.
1. Tenha conhecimento do seu público-alvo
É muito importante conhecer seu público-alvo, para direcionar estratégias de marketing digital em canais e par os consumidores corretos. Como no exemplo do sex shop, foi utilizado uma estratégia chamada de marketing de conteúdo. Isso significa criar conteúdo atrativo para os consumidores, de orientação e educativo.
Nesse caso, foi sobre a utilização de um produto e é muito válido para agregar valor para o sex shop. Dessa forma, a marca ficará na mente dos potenciais clientes.
Por isso, saiba em que redes sociais seu público está para criar perfis ativos no Instagram, Facebook e outras opções, além de criar estratégias como essa de marketing de conteúdo direcionada ao seu público-alvo.
2. Saiba qual tipo de imagem você deseja criar sobre sua marca
A imagem da marca não são apenas suas cores no layout do site nem no logotipo. Todo o trabalho de branding tem a ver com que tipo de experiência os clientes podem ter com sua marca, desde o momento de conhecê-la, até o pós-compra e a fidelização do consumidor.
Por isso, contrate profissionais da área de marketing para analisar e criar uma imagem de sua marca de forma efetiva. A imagem de sua marca precisa ser positiva, transmitir confiança, comodidade e praticidade, principalmente se for uma loja online.
Criar uma imagem positiva é essencial, porque uma vez que a opinião dos consumidores for criada, é muito difícil revertê-la.
3. Ofereça conteúdo de qualidade por sua marca
Essa dica é totalmente voltada ao marketing de conteúdo, que é criar conteúdo educacional e informativo sobre seu segmento, seus produtos e muito mais.
Uma vez que você já saiba quais são as redes sociais que seu público está, você pode criar perfis ativos e criar conteúdo. Vale ter um site e um blog direcionado para isso e ter postagens frequentes. Você pode divulgar seu vlog e seu site em suas redes sociais. Invista em vídeos, artigos, e-books e muito mais conteúdo digital para ser uma autoridade em seu segmento.