Como levar seu animal de estimação quando for viajar

Você quer viajar, mas não quer deixar seu amigo para trás? Então sugiro que leia atentamente o conteúdo abaixo.

Isso porque é preciso tomar uma série de medidas para viajar com animais de modo a ter uma viagem tranquila e prazerosa. 

Gostou do assunto? Então veja tudo o que você precisa saber para levar o seu animal de estimação para muitas aventuras em Bonito MS.

Vamos lá!

  1. Ração para o animal?

É importante ter em mente que os animais não pedem para ir ao banheiro e, quando o fazem, não é da mesma maneira que os humanos.

A melhor maneira de evitar que o seu amigo faça as necessidades dentro do meio de transporte é evitando dar ração para ele.

Mas, calma. A ideia não é deixar o animalzinho com fome, portanto, você pode parar de oferecer a alimentação quatro horas antes de viajar. 

  1. Pare o automóvel de hora em hora

Como dito no tópico acima, o animal não pedirá para ir ao banheiro e, para prevenir acidentes, você pode parar de hora em hora.

Cada vez que você parar o automóvel faça com que o pet saia do carro para fazer suas necessidades e tomar um ar.

Fazer isso também irá prevenir que seu animal de estimação se sinta ansioso durante o percurso.

  1. Faça o Pet se sentir confortável

Leve para a viagem objetos que seu pet já está acostumado, por exemplo: Cobertores, brinquedos e roupas.

Fazer isso deixará seu pet confortável e evitará que ele se agite devido a ansiedade de estar viajando de automóvel. 

  1. Não dê comida durante a viagem

Dar qualquer tipo de comida para o animal durante a viagem pode ser muito prejudicial, podendo causar:

  • Diarréia
  • Vômitos 
  • Enjoos 

Portanto, deixe para recompensar seu amigão quando vocês chegarem ao destino e estiverem bem longe do carro.

  1. Faça seu animal de estimação se acostumar com o carro

É primordial que o seu pet se acostume a andar de carro. Para isso basta levar o animal para pequenos passeios e acompanhar a evolução dele.

Quando você sentir que o seu animal de estimação se acostumou com o trânsito, poderá fazer passeios mais longos e, por fim, será possível realizar uma viagem tranquila com seu pet.

  1. Cuidado com janelas

Colocar a cabeça para fora da janela pode ser muito perigoso, tanto para o animal que poderá cair para o lado de fora, quanto para o dono que poderá se distrair e causar um desastre fatal.

Portanto nunca deixe seu animal fazer isso e, caso ele insista, a solução será fechar as janelas até a altura necessária para proteger o seu amigo.

  1. Ofereça calmantes se for necessário

Se o seu animal de estimação for muito agitado, talvez seja impossível realizar uma viagem tranquila e, nesse caso, é preciso levar em consideração a utilização de medicamentos que irão acalmar o animal durante o trajeto.

Para fazer isso da maneira certa é fundamental levar o animal até o veterinário que poderá examiná-lo e receitar o melhor medicamento de acordo com a necessidade do seu pet.

  1. Faça uso de fraldas veterinárias 

Para fechar com chave de ouro, fica a dica da utilização de fralda veterinária para seu pet utilizar durante a viagem e, é claro, para deixar você menos preocupado com fezes de animal no banco.

Caso você não saiba o que são fraldas veterinárias e não faz a mínima ideia de como colocá-las no animal, é uma boa ideia pedir auxílio para a pessoa que está vendendo o produto.

Conclusão

Agora que você já conhece todas as dicas para viajar com seu animal de estimação, sabia que é possível comprar viagem parcelado ms? Então comece agora mesmo a se planejar para realizar o sonho de visitar lugares incríveis.

Até mais!