Como convencer seu parceiro a viajar

Viajar a dois é algo incrível, mas e quando o parceiro não se interessa por viagens? Com certeza é algo frustrante, não é mesmo?

Ainda mais quando existem diversos pontos turísticos incríveis aqui em nosso país, como a Gruta do lago azul Bonito Brasil.

Mas, não se preocupe mais, pois trouxemos uma série de estratégias que você pode utilizar para despertar o desejo de viajar em seu parceiro.

Se interessou? Então continue lendo esse conteúdo até o final, com certeza será muito útil daqui para frente.

Vamos lá.

Comece devagar

Se seu parceiro nunca viajou ou sente medo de viajar, não adianta bombardeá-lo com informações, dicas, conversas motivacionais nem nada do tipo.

É preciso começar devagar, mostrar que os prós são maiores que os contras e, se possível, sem forçar o assunto.

Mas, como fazer isso? 

Uma boa maneira é quando aparece algum destino turístico em uma reportagem ou matéria na internet.

Aí você pode falar a respeito do assunto com mais naturalidade, por exemplo: “Que lugar lindo, imagine uma foto nossa lá”.

São essas sugestões soltas que irão despertar, aos poucos, a curiosidade do seu parceiro em conhecer novos lugares.

Fale sobre as viagens que você já fez

Outra dica importante é falar sobre as viagens que você já fez, sempre de maneira casual como se o assunto surgisse aleatoriamente.

Nesses momentos você pode mencionar fatos interessantes que aconteceram, os locais que visitou e as pessoas que conheceu durante sua viagem.

Com certeza seu parceiro irá ficar muito interessado no assunto e, quem sabe, sinta vontade de compartilhar esse tipo de experiência com você.

Deixe seu parceiro participar de tudo

Se você conseguiu convencer seu parceiro a ponderar a ideia de viajar para algum destino, é importante que ele participe de tudo que tenha haver com a viagem.

Desde escolher a hospedagem até decidir o roteiro de viagem.

Mesmo que algo não seja do seu gosto, lembre-se que é a primeira viagem do seu parceiro, então dê o braço a torcer nesse primeiro momento.

Mostre fotos do destino

Outra dica importante é mostrar as fotos de algum destino turístico interessante para seu parceiro.

Por exemplo, se você for visitar Bonito MS, não mostre apenas valores de passagens e hospedagem, mas sim tudo que a cidade tem para oferecer.

Com certeza será muito difícil recusar a viagem após ver as incríveis cachoeiras, o museu subaquático, as atividades e paisagens incríveis que a cidade proporciona para seus visitantes.

Peça ajuda para amigos

Que tal uma ajudinha de amigos? Peça para que eles conversem com seu parceiro a respeito das viagens que fizeram, como foi a estadia no local e atividades que realizaram.

Muitas vezes a opinião de alguém de fora é fator primordial para que seu parceiro tome a decisão de viajar com você.

Convenceu seu parceiro? Não deixe nada dar errado

Se for a primeira viagem do seu parceiro é algo sair errado, com certeza ele irá se fechar novamente para esse tipo de experiência.

Então deixe tudo organizado e perfeito para que a viagem seja proveitosa e os dois tenham momentos incríveis durante todo o tempo que estiverem no destino.

Uma boa dica é criar um roteiro de viagem ou contratar uma agência que irá cuidar de tudo para você.

Fazendo tudo certo, seu parceiro com certeza irá querer repetir a dose o mais breve possível.

Conclusão

Com certeza seu parceiro já deve estar louco para viajar com você e, é claro, irá adorar cada momento.

Então, não deixe de continuar nos acompanhando para mais dicas incríveis como essa, pois estamos sempre trazendo novidades que você não vai querer perder.

Até mais!

Vale a pena investir