Comfort Wear se tornou a tendência de moda favorita da geração

Se vestir de forma confortável sem deixar a elegância de lado se tornou uma regra para as gerações mais recentes. Eles amam um moletom, uma calça mais folgada e fazem questão de trocar os saltos por um tênis básico.

O que seria exatamente o Comfort Wear e como ele surgiu? Como aplicar no seu dia a dia e dentro do seu estilo? Siga a leitura e descubra!

O que é o Comfort Wear

A tradução literal da palavra seria “vestimenta confortável”, mas também pode ser encontrada como Moda Comfy, que traz a mesma ideia de moda confortável. Envolve trazer para o dia a dia roupas mais amplas e macias, além de calçados que normalmente não entrariam em todos os ambientes.

Assim, roupas oversized, tênis e até o moletom ganham espaço nos guarda-roupas e nas ruas. Se a ideia é um visual mais despojado, não há muitas alterações a serem feitas, mas dá até para criar um look elegante para o trabalho. A calça jogger com camisa longa e tênis, por exemplo, é uma ótima escolha.

Como o conforto ganhou espaço

A pandemia de Covid-19 foi a principal responsável pelo Comfort Wear ganhar força. Como as pessoas ficavam em casa para trabalhar, as roupas mais justas e sociais deram espaço para os derivados do pijama. No entanto, o conceito já dava seus primeiros passos entre quem desejava aliar bem-estar e vida saudável.

Na época da pandemia, como as comunicações eram feitas por escrito, e de vez em quando pelas câmeras, ninguém se importou em deixar de lado as camisas e calças sociais. Neste período aconteceu até aquele famoso se arrumar da cintura para cima, vestindo calças de moletom e até a do pijama mesmo.

Dicas para usar o estilo

O Comfort Wear já saiu de dentro de casa faz algum tempo e ganhou as ruas. Então, se você quer experimentar o estilo, saiba que encontrará algo que gosta. Confira abaixo as dicas:

Conjunto de moletom

O objetivo é se manter aquecido e ainda usar uma roupa que permita se movimentar tranquilamente. Os conjuntos de moletom estão bastante em alta e vale usar desde cores discretas até investir no colorido.

Legging

Uma peça que deixou de ser parte apenas da academia e para se exercitar. A legging já substituiu, e muito, a calça jeans, sem contar que é fácil de combinar com outras roupas, inclusive o blazer.

Calça jogger

Outro modelo comum nos esportes que veio para as ruas para ser parte do dia a dia. A calça é mais solta no corpo e combina fácil com tênis, cropped e até com o moletom.

Tênis

Os pés também pedem por conforto e não são ignorados neste estilo. Além das sapatilhas e sandálias rasteiras, os tênis ganham seu destaque. Aposte nos clássicos, de cano baixo e até naqueles estilo botinha, ótimos para combinar com vários looks.

Cropped

Para quem gosta de peças com a barriga de fora e todo o estilo do cropped, ele também entra na moda confortável. A ideia é usá-lo por debaixo de camisas mais largas, acompanhando a legging ou outra calça mais aconchegante.

Vestidos soltinhos

No guarda-roupa feminino entram também os vestidos. No entanto, nada de peças justinhas e marcando o corpo, aqui a ideia é aproveitar as saias mais larguinhas. No máximo você marca a cintura e deixa o resto do corpo livre, com saias bem rodadas ou cheias de pregas. A moda confortável se tornou a aliada ideal para quem não abre mão do conforto e da elegância. Tudo o que você precisa é conciliar seu estilo e escolher as peças certas para construir um visual autêntico e ótimo para qualquer ocasião! Teste suas combinações e abuse da Comfort Wear.