Dicas para abrir uma pizzaria

Todo mundo adora uma boa fatia de pizza, e algumas pessoas adoram o suficiente para fazer disso seu trabalho e sustento. Se você está pensando em começar um pequeno negócio e está se perguntando especificamente como abrir uma pizzaria, estamos aqui para ajudar.

Crie um plano de negócios para sua pizzaria

Normalmente, o primeiro passo para abrir um negócio seria escrever um plano de negócios. Quando você está iniciando uma pizzaria, a maior parte desse plano é criar o produto perfeito para manter seus clientes voltando para mais. O plano de negócios alimentícios é muito concorrido devido ao número de lojas abertas. Por isso é necessário um diferencial. O atendimento ao cliente em local alimentício é alvo de muitas opiniões desde atendimento até a entrega do pedido.
É essencial que o restaurante tenha um bom app gestão de gestão de estoque de restaurantes, para acompanhar as vendas e ter o controle de produtos no estoque.

Outra coisa que você precisará decidir nesta fase é a estrutura legal do seu negócio. A escolha de uma entidade comercial será necessária para criar seu plano de negócios e as etapas a seguir, incluindo quais impostos você pagará e quais responsabilidades legais assumirá. Se você optar por uma empresa individual, você precisará fornecer essas informações ao seguir as próximas etapas para iniciar uma pizzaria. E lembre-se, você pode querer consultar um advogado de negócios ao tomar essa decisão.

Cadastre sua pizzaria

Registrar sua empresa também significa reivindicar o nome de sua pizzaria, que é um processo diferente em cada estado. Têm um banco de dados online onde você pode verificar e ver se o nome da empresa desejada está disponível.

Depois de estabelecer que o nome que você deseja para sua pizzaria está disponível, você deve registrar a empresa com esse nome seguindo as regras estabelecidas pelo estado em que você operará sua pizzaria.

Se você também planeja vender álcool em sua pizzaria, precisará de uma licença para bebidas o que pode ser um processo complicado por si só. Certifique-se de entender todas as licenças e autorizações necessárias ao iniciar uma pizzaria antes de abrir suas portas para os clientes.

É também aqui que o seu plano de negócios pode realmente ser útil. Qualquer pessoa que esteja pensando em lhe dar dinheiro vai querer ver que você tem um plano sólido para iniciar o negócio e, eventualmente, obter lucro. Portanto, se você deseja obter um empréstimo bancário ou encontrar um investidor, ter um plano de negócios sólido é fundamental para iniciar uma pizzaria.

Onde você vai abrir?

A localização da sua pizzaria precisa atender a dois requisitos: você pode pagar o aluguel e os clientes estão dispostos a passar pelas portas. Uma rua escura em uma área de alta criminalidade pode ter um espaço de aluguel barato, mas alguém vai realmente aparecer? A localização ideal tem tráfego intenso de pedestres e muitos lugares de estacionamento. Você também vai querer conferir outras pizzarias nas proximidades para entender sua concorrência e ter uma ideia das preferências do bairro.