5 filmes live action imperdíveis

Todo mundo ama assistir filme, tirar um momento do seu dia para não se importar com mais nada, comer uma pipoca e tomar um refrigerante enquanto assiste a um filme novo, ou aquela produção que tem o seu coração e você revê o tempo inteiro. O importante mesmo é deixar de lado algumas coisas, e se deslumbrar com a fotografia e a história de um filme.

Filmes contam histórias que vão além do roteiro, cada detalhe traz novas sensações aos espectadores, novas perspectivas e até uma nova visão sobre um filme já conhecido. Você com certeza assistia a filmes animados quando era criança, afinal, as animações sempre estiveram presentes no universo infantil e adulto. E se engana quem pensa que essas produções são apenas para os pequenos, muitas animações carregam mensagens que afetam adultos também.

Agora, imagina a sua animação favorita virando um filme com atores reais? Seria a coisa mais legal do mundo, e é isso que um live action é. Explicando de forma bem simples, um live action é quando um filme de desenho ou até mesmo um jogo de videogame é adaptado para uma versão com atores reais. Um exemplo recente é o desenho A Pequena Sereia, que vai ser trazido para o universo do live action.

Ficou curioso para conhecer outros live actions? Abaixo você confere uma lista com cinco live actions que todo mundo deveria assistir.

1 – Rei Leão (2019)

Vamos começar falando sobre uma das animações mais famosas do mundo, e que foi transformada em um live action cheio de detalhes e com uma fotografia de tirar o fôlego. O filme de 2019 tem a mesma premissa, em que o jovem Simba, que é príncipe da selva, cai em uma armadilha feita por seu tio Scar, e que acaba matando seu pai e atual rei, Mufasa.

O filme acompanha a trajetória de Simba depois disso, mostrando os amigos que faz no caminho e como ele está destinado a se tornar o rei da selva. O filme tem boas reflexões sobre a existência das coisas.

2 – Cruella (2021)

Você com certeza já assistiu ao desenho 101 Dálmatas, mas esse filme traz a história da vilã do desenho, a Cruella. Nesse caso, o filme não é exatamente uma live action de um desenho sobre a Cruella, mas trouxe para as telas essa versão menos infantilizada e com novos rumos para a história.

No filme, acompanhamos a Estella, uma mulher que ganha a vida roubando, mas que sempre teve o sonho de se tornar uma estilista famosa. Ao longo das cenas observamos a mudança na personalidade da personagem, quando ela vira a Cruella. Se você gosta mais de vilões, esse filme pode chamar a sua atenção.

3 – A Bela e a Fera (2017)

Outro clássico das animações, A Bela e a Fera foi trazido para o mundo real, com Emma Watson como protagonista. Aqui, assim como no desenho, vemos a vida de Bela, uma garota sonhadora e que adora livros, mas que mora em um lugar cheio de preconceitos e pessoas más. Em uma tentativa de salvar seu pai de um castelo, ela acaba presa nesse novo mundo encantado, com objetos que falam e uma Fera que não ama ninguém. Como uma boa história de amor, a Fera acaba se apaixonando por Bela, e os dois entendem que o amor vai além de aparências, e que o importante é seguir o coração.

4 – Cinderela (2015)

Outro live action superfamoso é o do filme Cinderela, que como você já deve saber, acompanha a vida difícil da gentil personagem que sofre na mão da madrasta e das irmãs más. No live action a história é basicamente a mesma, com uma fada madrinha e carruagens feitas de abóbora. Cinderela é uma menina sonhadora, e quando consegue ir ao baile do reino, se apaixona pelo príncipe, mas tudo acaba à meia-noite, e tudo que ela deixa para trás é um sapatinho de cristal.

5 – Malévola (2014)

Imagina fazer uma live action inspirado em uma bruxa malvada dos contos de fadas? É isso que temos em Malévola, de 2014. O filme conta a história de Malévola, e como antes de se tornar uma vilã, ela era uma protetora do mundo mágico, com fadas e outros seres especiais. O filme mostra como uma traição corrompeu Malévola, até que ela colocasse um feitiço na pequena Aurora, a princesa do reino. A redenção de Malévola é feita aos poucos, mostrando que nem sempre ela foi uma pessoa má.

Gostou do artigo? Então não deixe de compartilhar nosso portal em suas redes sociais!