Diversas empresas de comércio eletrônico estão investindo em caixas de papelão ondulado para melhorar a embalagem e a rotulagem, em vez de apenas embrulhar o produto, colocá-lo em uma caixa e entregá-lo. O principal objetivo da melhoria da embalagem e da rotulagem é garantir a entrega segura do produto e a promoção eficaz da marca.
Além disso, o investimento em suprimentos de embalagem e rotulagem proporciona um imenso impulso ao sucesso do negócio. Quando o cliente obtém o produto em sua melhor forma, ele fica satisfeito. Isso, então, aumenta as chances de o cliente fazer pedidos futuros, aumentando assim o ROI e o crescimento do negócio.
Vejamos 4 razões pelas quais a embalagem adequada pode ajudar as empresas de comércio eletrônico:
Reduz os custos da empresa
A embalagem adequada ajuda a reduzir significativamente os custos da empresa. Uma boa embalagem garante que o produto não seja danificado durante o transporte, garantindo, assim, chances mínimas de os clientes enviá-lo de volta.
A sacola alça camiseta é umas das embalagens que mais estão sendo utilizadas hoje em dia no mercado do e-commerce, e com certeza fazem muita diferença na importância que os clientes procuram.
Quando o produto é devolvido, você deve incorrer em custos adicionais para reenviar o produto devolvido. No caso de um reembolso, você deve reembolsar o custo do produto, o que mais uma vez afetaria o lucro da empresa. Ao garantir que a embalagem é boa, você pode evitar esses custos extras. Entre em contato com um bom fornecedor de material de embalagem para determinar qual material usar para obter resultados excelentes.
Constrói relacionamento com clientes
Um aspecto central da construção de um relacionamento entre uma marca e o usuário final é a embalagem. Se o seu produto for bem embalado, ele deixa uma impressão duradoura no cliente, muito depois de realizada a venda.
A embalagem de produtos de uso diário, como material de escritório comercial, pasta de dente, pode impactar como a marca é percebida cada vez que o produto é pedido e usado. Determine se a embalagem torna o uso do produto pelo consumidor fácil ou difícil. A experiência do usuário é o que faz ou quebra o produto. Uma boa experiência do cliente pode conquistar a fidelidade do cliente; Os clientes estariam até dispostos a pagar mais por um ótimo produto.
Cria boa impressão e identidade de marca
A embalagem adequada ajuda a criar uma boa primeira impressão do seu produto nos clientes. A opinião ou impressão de um cliente sobre sua empresa será boa se ele receber um produto bem embalado. A embalagem adequada também ajuda a criar uma identidade de marca forte. Adicione uma etiqueta personalizada com o logotipo da marca, nome da marca, etc., para se destacar de seus concorrentes e criar um valor de marca distinto.
Certifique-se de que as empresas de embalagens forneçam informações essenciais sobre o produto que você deseja que seus clientes conheçam. Se o seu produto for um alimento ou cosmético, é importante que você imprima informações sobre a data de fabricação, prazo de validade, etc. em sua embalagem. Impressão de alta qualidade, material de embalagem exclusivo e um design diferenciado que apóia a abordagem e a estratégia de sua marca certamente o ajudarão a envolver os usuários e a diferenciar sua marca da desordem.
Promove o valor da marca
A embalagem não é tão simples como um recipiente que contém o produto. Em vez disso, deve ser criado de forma a armazenar e proteger o produto de qualquer tipo de dano ou desgaste. No caso de produtos para saúde ou alimentos, a embalagem deve ter temperatura controlada. A embalagem não precisa ser muito complexa ou sofisticada, mas idealmente deve atender a objetivos importantes, como ajudar os clientes a obter o produto em condições adequadas. Tudo isso ajuda a promover e potencializar o valor da marca.