- Compare preços e serviços
- Os preços para a mesma cobertura podem variar bastante de uma empresa para outra. Solicite pelo menos três cotações (para o mesmo produto) de três fontes diferentes; de agentes ou corretores de seguros, diretamente da companhia de seguros ou pela Internet.
- É possível que o Departamento de Seguros do estado em que você mora tenha diretrizes (guias) de quanto as seguradoras cobram pelos diferentes tipos de apólices de automóveis. Algumas companhias de seguros têm agências próprias e também podem oferecer suas apólices através de agentes ou corretores de seguros autorizados, que gerenciam simultaneamente o seguro de várias companhias de seguros. Outras empresas vendem seus produtos ou políticas diretamente ao consumidor, através de serviços de Internet ou por telefone.
- Peça cotações de vários tipos de companhias de seguros
- A companhia de seguros que você escolher não deve apenas oferecer bons preços, mas também um serviço excelente. Em algumas ocasiões, um serviço melhor pode custar um pouco mais caro. Compare também o serviço dos diferentes agentes com os quais você contata e pergunte a eles o que eles podem oferecer para reduzir custos. Não compre apenas com base no preço, peça a seus amigos e familiares referências sobre as companhias de seguros que lhes prestaram um bom serviço e bons preços.
- O Departamento de Seguros do estado em que você mora pode dizer se a empresa com a qual você pensa em fazer negócios recebeu reclamações e em que proporção, em comparação com a quantidade de apólices que você vende. Descubra a classificação financeira das empresas que lhe interessam por meio de uma das agências de classificação independentes, como a AM Best ou a Standard e Poors, e até consultando revistas de finanças ou de consumo. Selecione um agente ou empresa cujo representante dedique algum tempo para responder às suas perguntas, já que esta é a empresa com a qual você terá que lidar no momento em que ocorrer uma emergência ou acidente.
- Antes de comprar seu carro, compare os custos de seguro
- Certifique-se de descobrir quanto vai custar para segurar esse carro. Parte do custo dos prêmios do seguro será afetada como resultado do tipo de carro, preço de compra, custo do reparo, desempenho geral de segurança e possibilidade de roubo. Muitos seguros oferecem descontos adicionais aos motoristas que instalam medidas de segurança ou cujos carros possuem itens que já vêm da fábrica; Por exemplo, com ou sem airbags, luzes de circulação diurna, dispositivos que impedem ou dificultam o roubo, freios de segurança e freios antibloqueio, etc. Alguns estados, em particular, exigem que o seguro ou a companhia de seguros ofereça descontos adicionais a seus clientes por instalar medidas adicionais de segurança em seus carros.
- Aumente franquias
- Franquias representam a quantia que você deve pagar antes de fazer uma reivindicação de seguro. Quanto maior a franquia, mais barato o seguro. Por exemplo, se você aumentar sua franquia de US $ 200 para US $ 500, reduzirá o custo anual do seguro de 15% para 30%. Uma franquia de mil dólares pode economizar até 40% no prêmio do seguro.
- Reduza a cobertura de acidentes e outros riscos em carros mais antigos
- Considere abandonar ou reduzir a cobertura de diversos riscos e acidentes em carros antigos. Pode não ser vantajoso pagar uma apólice para garantir um veículo que vale dez vezes menos do que o seguro reabastece. Qualquer benefício de cobertura que você receber não cobrirá o dinheiro que você pagou em prêmios e a franquia. Um acidente ocorre em média uma vez em onze ou doze anos. Um revendedor de carros ou seu financiador pode informar o valor do seu carro. Você também pode ver o valor estimado do seu carro no site do Kelley Blue Book. Lembre-se também de verificar suas necessidades e o valor da cobertura do seguro pelo menos uma vez por ano.
- Compre o seu seguro de automóvel na mesma empresa que segura a casa e solicite descontos por pacote
- Você também pode receber um desconto se tiver vários veículos sob a mesma política e algumas empresas reconhecerem a lealdade oferecendo descontos aos clientes mais antigos. Compare preços, muitas vezes você pode encontrar melhores ofertas sem a necessidade de vincular todos os carros a uma única política.
- Aproveite os descontos para quilometragem baixa. Alguns motoristas que dirigem algumas milhas por ano, menos do que o padrão anual, podem receber descontos adicionais; as seguradoras também podem oferecer descontos para aqueles que concordam com outras pessoas em lidar com o trabalho, que é conhecido em inglês como carona.
Além disso, pergunte sobre outros descontos
Por exemplo, você pode receber descontos adicionais se tiver mais de 50 anos, se tiver mais de 55 anos e se aposentar, se os jovens condutores de sua família tiverem boas notas na escola, fizerem cursos de direção defensiva ou se estiverem na escola. Universidade a mais de 160 quilômetros de casa.
Portanto, quando você procurar seguro de automóvel, peça os seguintes descontos e compare entre várias ofertas. Lembre-se de que eles nem sempre estarão disponíveis em todos os estados ou em todas as seguradoras:
- Políticas para mais de um carro.
- Ele não sofreu acidentes nos últimos 3 anos.
- Ele não sofreu infrações de trânsito nos últimos três anos.
- Motoristas com mais de 50 anos ou entre 50 e 55 anos.
- Motoristas que fizeram cursos de treinamento de motoristas.
- Motoristas que fizeram cursos para dirigir defensivamente.
- Descontos para implementação de elementos anti-roubo.
- Poucas milhas percorridas por ano.
- Acessórios para carros como air bags.
- Carros com freios antibloqueio.
- Carros com luzes acesas durante o dia.
- Motoristas de estudantes que têm boas notas na escola.
- Cobertura de carro e imóvel (moradia) com a mesma empresa.
- Alunos da Universidade, que moram fora de casa.
- Clientes com uma longa história e antiguidade.
- Outros descontos adicionais.