Os vasos de planta estão fazendo cada vez mais parte da decoração das residências, uma prática presente não somente no Brasil, mas sim em todo o mundo, por conta das inúmeras características que esta decoração entrega.
Além disso, diversos estudos já comprovaram que a decoração possui uma grande influência em relação aos sentimentos, sensações e energias que os moradores ou frequentadores daquele cômodo sentem no dia a dia.
Por conta disso, as plantas e seus vasos começaram a ganhar uma maior visibilidade em todo o mercado, fazendo parte de uma grande parcela da decoração de residências de todos os cantos do mundo na atualidade.
Também vale dizer que para a decoração ficar ainda mais clean e trazer mais positividade, diversas pessoas buscam pendurar estes vasos na parede, deixando-os longe do chão, um local no qual também pode acabar sofrendo danos, já que é mais comum do que parece os tropeços em decorações.
Portanto, caso você tenha o desejo de aprender a como pendurar um vaso de planta na parede, além de descobrir um pouco mais sobre esta decoração, é fundamental que você se atente a todos os pontos a seguir.
Defina o local
Antes de começar os preparativos, é essencial que você busque definir o local com exatidão onde o vaso de planta se encontrará. Uma dica bem interessante, é pensar em quais cômodos você costuma utilizar por mais tempo, ou até mesmo os cômodos nos quais você passa por muito estresse.
Estes cômodos costumam ser o local de trabalho ou estudo, tendo em vista que tais práticas, mesmo que de maneira despercebida, acabam trazendo uma certa exaustão, e consequentemente, o estresse.
- Além disso, as plantas também conseguem entregar uma gama de benefícios e vantagens que potencializam as suas ações nestes cômodos. Algumas destas vantagens são: Purificação e umidificação do ar;
- Sensações de relaxamento;
- Auxiliam na criatividade, concentração e até mesmo no apetite;
- São alguns dos elementos das decorações mais sofisticados e charmosos na atualidade.
Sendo assim, após definir com calma o cômodo no qual o vaso de planta estará localizado, você também deve definir a localização de maneira precisa onde você gostaria de pendurar o vaso.
Para escolher tal localização, tente pensar em alguma localização do cômodo na qual você não estará olhando toda hora, entretanto, sempre acaba cruzando olhares com aquele local, para assim, o vaso de plantas trazer todos os seus potenciais.
Faça a marcação com um nível ou esquadro
Após escolher o local, você deverá garantir que o seu vaso será pendurado de maneira nivelada, evitando que ele fique torto, e assim, acabe causando algum problema ou dano futuramente, tendo em vista que vasos tortos possuem uma tendência maior a caírem, algo que você deve evitar ao máximo.
Para fazer esta marcação é bem simples, tendo em vista que você pode utilizar um nível ou até mesmo um esquadro, dois equipamentos que auxiliam a verificar se a marcação está completamente reta.
Caso você não tenha acesso a estes equipamentos, você também pode utilizar somente um fita métrica, e assim, ir regulando a marcação até obter um resultado próximo ao reto. Vale dizer que tal técnica não é tão efetiva.
Fure a parede com uma furadeira profissional
Após fazer a demarcação onde o seu quadro ficará pendurado, se assegurando que ele está completamente nivelado, você deverá realizar o furo na parede para encaixar um gancho, no qual sustentará o seu quadro.
Para fazer tal furo, é recomendado que você utilize uma furadeira, dando preferência para as profissionais, que apresentam uma precisão e praticidade maiores, evitando os furos desnecessários.
Também vale dizer que uma furadeira de baixa qualidade também acaba entregando uma grande gama de consequências com o passar do tempo, como com deformações internas, deixando o gancho com certa folga, aumentando as chances dele acabar se desprendendo do furo.
Coloque um gancho
Após realizar o furo com sucesso, você está a um passo para conseguir pendurar o seu vaso com sucesso, bastando apenas colocar um gancho no furo que você acabou de fazer.
Muitas pessoas acabam se confundindo neste procedimento, entretanto, vale dizer que ele é extremamente simples, Diversos ganchos acabam exigindo uma bucha para conseguirem pegar a pressão na parede, portanto, busque se atentar qual o tipo do seu gancho.
Caso seja necessário colocar uma bucha, basta procurar por uma bucha do tamanho do seu gancho, ajustando o furo da parede para o mesmo tamanho,, colocá-lo no furo, e assim, colocar o gancho. Bem simples, não?
Pendure o vaso
Após colocar o gancho com sucesso, você já está na reta final, bastando buscar o seu vaso de planta, e assim, pendura-lo no gancho. Com isso, pode-se dizer que você já está por dentro de tudo que é necessário para aprender a como pendurar um vaso de planta na parede. Lembre-se de seguir todas as dicas e passos, para assim, não acabar tendo nenhum problema mais para frente.