4 maravilhas para conhecer no Oceano Índico

Quem não quer aproveitar as férias para visitar um lugar paradisíaco e deixar todos os problemas da rotina para trás, não é mesmo? As praias do nordeste brasileiro, do Caribe ou da Grécia são apenas alguns dos destinos que vêm à mente quando se toca nesse assunto.

Porém, existem verdadeiras joias paradisíacas que muitos nem sabem que existem no Oceano Índico. Responda rápido: você já pensou em viajar para as Ilhas Maldivas? E para Madagascar? Essa é uma região do planeta com que boa parte dos brasileiros não está familiarizada, mas acredite: é lá que pode estar a viagem dos seus sonhos. Conheça mais sobre algumas das maravilhas que essa área abriga no texto a seguir.

Ilhas Maurício

Se você nunca ouviu falar das Ilhas Maurício, não sabe o que está perdendo. É um lugar com hospitalidade única, cenários deslumbrantes marcados por águas de tons azul-esverdeados e areia branca. As belezas naturais ainda incluem recifes de corais, montanhas vulcânicas e fauna e flora impressionantes.

Além de aproveitar esses locais, os viajantes também podem fazer uma série de atividades, que costumam ser organizadas pelos próprios resorts. Isso inclui passeios, caminhadas, passeios de catamarã, visitas às fazendas produtoras de rum e sobrevoar a famosa Cachoeira Submersa.

As Ilhas Maurício ainda se destacam por serem um dos melhores destinos do mundo para fazer a sonhada lua de mel. Os pacotes de viagens para esse fim incluem passeios românticos, jantares com vista para o mar e massagens relaxantes. Ou seja, o cenário perfeito para passar ao lado do seu amor, não é mesmo?

Ilhas Maldivas

Se existe um pedacinho do paraíso na Terra, esse lugar são as belíssimas Ilhas Maldivas. Aquelas praias deslumbrantes que você vê em filmes são paisagens que você encontra neste lugar, com águas cristalinas e areias brancas. As ilhas ainda são marcadas por uma rica e diversa vida marinha, sendo que as lagoas que cercam as ilhas escondem cerca de 1000 recifes de corais.

Esses corais são o habitat natural perfeito para raias, tartarugas e uma enorme variedade de peixes coloridos. Não por menos, é possível se espantar — e fascinar — com a vida marinha com a prática de snorkeling e mergulho. Mas também é possível aproveitar o passeio fora d’água, já que as Ilhas Maldivas ainda possuem gastronomia fascinante, experiências culturais enriquecedoras e infraestrutura luxuosa para se hospedar.

Entre as melhores ilhas do país, merece destaque a Huraa, que tem várias praias e uma delas com um recife de coral muito próximo à praia. A ilha Dhangethi é mais calma, sendo o destino perfeito para desconectar-se de tudo e aproveitar o momento. Já a ilha Maafushi é mais movimentada, com diversas atividades para curtir.

Seychelles

Na costa leste africana encontra-se o arquipélago de Seychelles, que conta com 115 ilhas cercadas por águas de azul exuberante e clima atraente e gostoso de se aproveitar. E o que não faltam são atividades para fazer!

Mergulhar e observar a vida marinha, passeios de barco, passeios na selva e trilhas nas costas das ilhas são algumas das experiências incríveis que Seychelles oferece. Claro, você também pode só aproveitar e curtir a praia e o sol, o que já é mais do que perfeito para quem está fugindo da rotina.

Na ilha Praslin fica a Reserva Natural de Vallé du Mai, que tem o coco do mar, a maior semente vegetal do mundo. Outra atração é o Atol de Aldabra, formado por quatro pequenas ilhas que compõem uma grande laguna e são cercadas por recifes de corais — e que abrigam uma população de mais de 150 mil tartarugas-marinhas!

Madagascar

Ao ouvir o nome Madagascar, provavelmente você lembra da música “Eu me remexo muito, eu me remexo muito” do desenho animado do mesmo nome. De fato, Madagascar — a quarta maior ilha do planeta — é um destino perfeito para quem quer uma viagem que permita uma conexão mais próxima com a natureza e vivenciar uma experiência única.

A exuberante fauna e flora da ilha são alguns dos diferenciais do destino, sendo que a rica biodiversidade é completada pelas belíssimas praias de areia dourada. Por ser um local que se manteve isolado, foi possível preservar muitas das espécies de animais e plantas únicas da região. Além das praias de tirar o fôlego, Madagascar ainda conta com vulcões extintos, montanhas e cachoeiras escondidas.

Visitar um safári já é uma experiência única, mas já pensou em fazer isso de noite? Essa é uma das opções de passeios existentes na ilha. Também é possível visitar reservas para contemplar crocodilos, anfíbios, répteis e várias espécies de camaleões. A Alameda dos Baobás é um cenário formado por árvores centenárias, formando uma das paisagens mais bonitas do país ao pôr-do-sol.