Viagens para amantes da história: destinos ricos em patrimônio

Viajar é uma das maneiras mais divertidas e interativas de conhecer o mundo. De repente, as paisagens e cidades vistas apenas em livros ou na tela do computador ganham vida e contam suas próprias histórias por meio da culinária, da arquitetura, dos museus e de quem mora por lá.

Não é à toa que os amantes de história buscam destinos estratégicos na hora de viajar. Com esses passeios, é possível conhecer Brasília, visitar o Coliseu de Roma, tirar uma foto em frente à Torre Eiffel ou andar por ruas históricas em Minas Gerais. A seguir, você confere alguns destinos para quem quer explorar o mundo e conhecer mais sobre ele:

Brasília – Brasil

É quase impossível falar de história do Brasil sem falar de Brasília, a atual capital do país. A cidade surgiu do desejo de ter uma nova capital, dessa vez com uma estrutura planejada para abrigar o centro político do país. Em 1960, Brasília foi fundada e finalmente saiu do papel, já repleta de história para contar.

Com uma boa estrutura, indicadores sociais positivos e muitos pontos históricos para serem explorados, o destino caiu no gosto dos viajantes. No roteiro não podem faltar passeios como o Centro Cultural Banco do Brasil, o Congresso Nacional, o Memorial JK, o Museu Histórico de Brasília e o Palácio da Alvorada. Independentemente dos passeios escolhidos, Brasília é um lembrete da importância de valorizar a história do nosso país.

Paris – França

Paris é conhecida por ser a cidade dos apaixonados, mas ela também é guardiã de uma história muito rica a ser explorada. Para quem pode investir um pouco mais e busca uma viagem internacional, esse pode ser o destino perfeito.

As paradas obrigatórias mais conhecidas pelos turistas são o Museu do Louvre e os Centros de Arte. No Louvre, é possível ver a Mona Lisa e a Vênus de Milo de pertinho. Além disso, o espaço é conhecido por ser o maior e mais visitado museu do mundo. O passeio pela arte ainda pode continuar nos centros e galerias, que estão espalhados por toda a cidade e abrigam pinturas e esculturas repletas de história.

Quem prefere viajar sem um roteiro bem definido ainda pode aproveitar para passear nas ruas, observar a arquitetura da cidade, visitar a Torre Eiffel e descobrir mais sobre o país pela culinária.

Cidades históricas de Minas Gerais – Brasil

Como o próprio nome indica, o circuito de cidades históricas de Minas Gerais abrigam a lembrança de gerações que ocuparam essas cidades. Com museus, igrejas, feirinhas e uma culinária típica, o destino é ideal para amantes de história de todas as idades.

As principais cidades que fazem parte do roteiro são Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João Del Rei, Diamantina, Congonhas e Sabará. A recomendação é tirar, no mínimo, cinco dias para conhecer as cidades, que possuem diversas paradas obrigatórias. A culinária ainda é um show de história à parte e mostra por que o estado é tão conhecido por suas receitas.

Roma – Itália

A cidade de Roma é conhecida por ser um retrato vivo da história, quase um grande museu a céu aberto. Por esse motivo, milhares de turistas se deslocam até o destino todos os anos para visitar pontos históricos, explorar a cidade e conhecer um novo país.

Entre os principais passeios estão o Coliseu de Roma, o Fórum Romano e a Cidade do Vaticano. Nesses espaços, é possível conhecer melhor a história da arquitetura, do Império Romano e da própria Igreja Católica. Nas pausas entre um lugar e outro, ainda dá tempo de conhecer a história pela culinária, com pratos típicos da Itália, como as massas.