Destinos imperdíveis para amantes de bebidas ao redor do mundo

Viajar é uma ótima oportunidade para conhecer a cultura e os principais pontos turísticos de outras regiões. Para os amantes de bebidas, esse momento se torna ainda mais especial, já que há a oportunidade de experimentar cerveja, vinho, uísque, gin e até saquê provenientes de outro país.

Se está nos seus planos uma viagem com esse tipo de degustação, saiba agora quais destinos não podem faltar na sua lista!

Bordeaux, França

Os fãs de vinhos não podem deixar Bordeaux, na França, fora da rota. A cidade é praticamente um paraíso do vinho, onde são produzidos os famosos vinhos de Bordeaux. No entanto, não é apenas a bebida que encanta os visitantes, a paisagem também é incrível.

A cidade é dividida pelo rio Garonne, e as vinícolas localizadas em cada uma das margens não são iguais. Ao contrário, a margem esquerda é responsável por entregar ao público Cabernet Sauvignon, e a direita os vinhos Merlots.

Região da Baviera, Alemanha

Com uma cultura cervejeira bem forte, a Alemanha não pode estar fora da lista de quem ama uma boa cervejinha. Além de ser a sede do Oktoberfest, que acontece em Munique, na capital, você também tem a opção de se aventurar pela Região da Baviera.

São diversas cidades que ainda preservam itens importantes, como túneis subterrâneos usados pelas cervejarias como adegas, que, durante a Segunda Guerra Mundial, foram usados como abrigos subterrâneos. Também é possível conhecer uma variedade de cervejas diferentes, como a defumada.

Dublin, Irlanda

A capital irlandesa é uma ótima escolha para quem aprecia um bom uísque ou cerveja. A cidade é berço de uma das cervejas stout mais conhecidas do mundo, a Guinness. Portanto, se visitar a região, considere incluir um tour pela cervejaria.

No caso do uísque, o melhor é se aventurar a conhecer e entender sua história. Na parte antiga da cidade se encontra o Irish Whiskey Corner, onde é possível conhecer a história do uísque irlandês.

Tequila, México

Localizada a 60 km de Guadalajara, Tequila é uma cidade que recebe o nome da famosa bebida típica do México. É o berço desse destilado e é um destino imperdível para quem ama tequila.

A visita precisa contar com uma degustação de tequila feita em um tour pelas principais destilarias da cidade. Além disso, você vai conhecer a história do destilado e aprender sobre seu processo de fabricação.

Bruges, Bélgica

Assim como a Alemanha, a Bélgica é conhecida por ser um país cervejeiro. Em uma viagem a Bruges, você poderá conhecer cervejarias como a De Halve Maan, responsável pela Brugse Zot, uma cerveja de fermentação mista.

No entanto, um tour mais simples pelos bares e pubs já vai te permitir experimentar muitos sabores e conhecer mais sobre as cervejas e a cultura cervejeira da Bélgica.

Santiago, Chile

Uma visita à capital do Chile é ótima para os degustadores de vinho. Santiago é responsável pela produção do famoso Concha Y Toro e conta com uma das vinícolas mais famosas do país.

Como existe uma alta demanda brasileira por esse vinho, você consegue agendar um tour em português pela vinícola, com direito a degustação. Também existem outras opções que incluem o passeio e permitem experimentar os vinhos produzidos.

Kyoto, Japão

Em uma viagem para Kyoto, é possível degustar quatro diferentes bebidas, três delas alcoólicas e uma com pouco ou nenhum teor alcoólico. A cidade é responsável por produzir gin, tendo como destilaria mais famosa a The Kyoto Distillery.

Além disso, cervejas artesanais são produzidas na região e é possível experimentá-las no Kyoto Beer Lab ou no Kyoto Brewing Co. A primeira é especialista em cervejas exclusivas, e a segunda produz variedades que lembram os estilos belga e americano.